Pages
Início
TECNOLOGIAS
LINGUAGENS
CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS
CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS
Educação do Campo
ESPECIFICIDADES
Normativas Ano Letivo 2011
Orientações Curriculares
Sites Educacionais
Normativas Ano Letivo 2012
Tecnologias Assistivas
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Entrevistas com especialistas de diversas áreas
Fala, Mestre!
Palavra de quem entende de Educação
Entrevistas com especialistas de diversas áreas
.
Beatriz
Aisenberg
"É fundamental ensinar a ler em História"
Maria E. de
Almeida
"A tecnologia precisa estar na sala de aula"
Alberto Carlos
Almeida
"Só a escola garante uma sociedade ética"
Naomar
Almeida Filho
"Mudanças à vista no Ensino Superior"
Célia Diaz
Argüero
"Todos têm hipóteses sobre pontuação"
Elba S.
Barretto
"O sistema de ciclos é o mais adequado"
Gilles
Brougère
"É preciso ensinar as crianças a brincar"
Guy
Brousseau
"A cultura matemática promove cidadania"
Rubens de
Camargo
"Qualidade depende de investimento"
Luis
Camnitzer
"Todos deveriam ser artistas"
Rui
Canário
"Use a crise
para criar"
Martin
Carnoy
"Aproveitar o tempo de aula é opção cubana"
Juan
Casassus
"Clima emocional na sala é imprescindível"
Lana S.
Cavalcanti
"Explicar conceitos geográficos não basta"
Antonieta
Celani
"Em Língua Estrangeira não há receita de aula"
Chris
Cerf
"Em NY, o gestor tem total autonomia"
Bernard
Charlot
"O conflito nasce se o professor não ensina"
Anne-Marie
Chartier
"Teoria e prática precisam andar juntos"
Roger
Chartier
"Os livros resistirão às tecnologias digitais"
Carlos R. Jamil
Cury
"É preciso fixar metas e padrões curriculares"
Juan
Delval
"É fundamental saber como o aluno aprende"
Ana Maria
Espinoza
"É essencial ensiar a ler textos de Ciências"
Beatriz
Aisenberg
"É fundamental ensinar a ler em História"
Maria E. de
Almeida
"A tecnologia precisa estar na sala de aula"
Alberto Carlos
Almeida
"Só a escola garante uma sociedade ética"
Naomar
Almeida Filho
"Mudanças à vista no Ensino Superior"
Célia Diaz
Argüero
"Todos têm hipóteses sobre pontuação"
Elba S.
Barretto
"O sistema de ciclos é o mais adequado"
Gilles
Brougère
"É preciso ensinar as crianças a brincar"
Guy
Brousseau
"A cultura matemática promove cidadania"
Rubens de
Camargo
"Qualidade depende de investimento"
Luis
Camnitzer
"Todos deveriam ser artistas"
Rui
Canário
"Use a crise
para criar"
Martin
Carnoy
"Aproveitar o tempo de aula é opção cubana"
Juan
Casassus
"Clima emocional na sala é imprescindível"
Lana S.
Cavalcanti
"Explicar conceitos geográficos não basta"
Antonieta
Celani
"Em Língua Estrangeira não há receita de aula"
Chris
Cerf
"Em NY, o gestor tem total autonomia"
Bernard
Charlot
"O conflito nasce se o professor não ensina"
Anne-Marie
Chartier
"Teoria e prática precisam andar juntos"
Roger
Chartier
"Os livros resistirão às tecnologias digitais"
Carlos R. Jamil
Cury
"É preciso fixar metas e padrões curriculares"
Juan
Delval
"É fundamental saber como o aluno aprende"
Ana Maria
Espinoza
"É essencial ensiar a ler textos de Ciências"
Alicia
Fernández
"Aprendizagem também é questão de gênero"
Emilia
Ferreiro
"O momento atual põe a escola em crise''
Roseli
Fischmann
"Escola pública não é lugar de religião"
Melina
Furman
"É preciso ensinar atitudes científicas"
Abraham
Gak
"O principal desafio é entender os jovens"
Howard
Gardner
"A ética vai valer mais que o conhecimento"
Bruna Elena
Giacopini
"Cada criança é um indivíduo"
Maria H.
Guimarães
"É preciso cultivar o respeito na escola"
Fernando
Haddad 2007
"O país precisa acordar para a Educação"
Fernando
Haddad 2008
"A formação docente é prioridade para o MEC"
Charles
Hadji
"É preciso apostar na inteligência dos alunos"
Timothy
Ireland
"A EJA busca agora ir além da alfabetização"
Ana Maria
Kaufman
"O aluno precisa de informação para refletir"
Jeremy
Kilpatrick
"A única saída é a capacitação"
Yves de
La Taille
"Nossos alunos precisam de princípios"
Delia
Lerner
"É preciso dar sentido à leitura feita na escola"
Heloisa
Lück
"Onde não há liderança o ritmo é frouxo"
Cipriano C.
Luckesi
"A meta da avaliação é intervir para melhorar"
Ana Luiza
Machado
" A Educação evoluiu, mas não para todos"
Belinda
Mandelbaum
"É hora de rever o que é família desestruturada"
Alvaro
Marchesi
"Cidadania só é real se há respeito ao aluno"
Rita
Mendonça
"O educador ambiental ensina por atitudes"
Claudia
Molinari
"A diversidade ajuda turmas multisseriadas"
Marcos
Neira
"É preciso analisar a cultura corporal"
António
Nóvoa
"À escola o que é da escola"
Edmir
Perrotti
"Biblioteca não é depósito de livros"
José M. Rezende
Pinto
"O CAQi deverá garantir recursos para o ensino"
Cleuza
Repulho
"Todos precisam saber fazer planejamento"
Pier Cesare
Rivoltella
"Falta cultura digital na sala de aula"
Patricia
Sadovsky
"Falta didática no ensino da Matemática"
Joel Rufino dos
Santos
"Não existe uma lista de livros essenciais"
José
Saramago
"Não existe uma lista de livros essenciais"
Dermeval
Saviani
"O PDE está em cada escola"
Andreas
Schleicher
"Qualidade em exige metas ambiciosas"
Maria C. da
Silva
"Atraímos os alunos da EJA oferecendo bolsas"
Ariano
Suassuna
"Todo professor deve ter um pouco de ator"
Keith
Swanwick
"Aprender música exige tocar, ouvir e compor"
Ana
Teberosky
''Debater estimula a leitura e a escrita''
Carlos Alberto
Torres
"Só a escola garante uma sociedade ética"
Gérard
Vergnaud
"Todos perdem quando não há pesquisa"
Telma
Weisz
"Colocar-se no lugar do aprendiz é essencial"
Tania
Zagury
"O professor precisa ser ouvido"
Jaime Luiz
Zorzi
"A escola ignora quem não consegue avançar"
Beatriz
Aisenberg
"É fundamental ensinar a ler em História"
Maria E. de
Almeida
"A tecnologia precisa estar na sala de aula"
Alberto Carlos
Almeida
"Só a escola garante uma sociedade ética"
Naomar
Almeida Filho
"Mudanças à vista no Ensino Superior"
Célia Diaz
Argüero
"Todos têm hipóteses sobre pontuação"
Elba S.
Barretto
"O sistema de ciclos é o mais adequado"
Gilles
Brougère
"É preciso ensinar as crianças a brincar"
Guy
Brousseau
"A cultura matemática promove cidadania"
Rubens de
Camargo
"Qualidade depende de investimento"
Luis
Camnitzer
"Todos deveriam ser artistas"
Rui
Canário
"Use a crise
para criar"
Martin
Carnoy
"Aproveitar o tempo de aula é opção cubana"
Juan
Casassus
"Clima emocional na sala é imprescindível"
Lana S.
Cavalcanti
"Explicar conceitos geográficos não basta"
Antonieta
Celani
"Em Língua Estrangeira não há receita de aula"
Chris
Cerf
"Em NY, o gestor tem total autonomia"
Bernard
Charlot
"O conflito nasce se o professor não ensina"
Anne-Marie
Chartier
"Teoria e prática precisam andar juntos"
Roger
Chartier
"Os livros resistirão às tecnologias digitais"
Carlos R. Jamil
Cury
"É preciso fixar metas e padrões curriculares"
Juan
Delval
"É fundamental saber como o aluno aprende"
Ana Maria
Espinoza
"É essencial ensiar a ler textos de Ciências"
Alicia
Fernández
"Aprendizagem também é questão de gênero"
Emilia
Ferreiro
"O momento atual põe a escola em crise''
Roseli
Fischmann
"Escola pública não é lugar de religião"
Melina
Furman
"É preciso ensinar atitudes científicas"
Abraham
Gak
"O principal desafio é entender os jovens"
Howard
Gardner
"A ética vai valer mais que o conhecimento"
Bruna Elena
Giacopini
"Cada criança é um indivíduo"
Maria H.
Guimarães
"É preciso cultivar o respeito na escola"
Fernando
Haddad 2007
"O país precisa acordar para a Educação"
Fernando
Haddad 2008
"A formação docente é prioridade para o MEC"
Charles
Hadji
"É preciso apostar na inteligência dos alunos"
Timothy
Ireland
"A EJA busca agora ir além da alfabetização"
Ana Maria
Kaufman
"O aluno precisa de informação para refletir"
Jeremy
Kilpatrick
"A única saída é a capacitação"
Yves de
La Taille
"Nossos alunos precisam de princípios"
Delia
Lerner
"É preciso dar sentido à leitura feita na escola"
Heloisa
Lück
"Onde não há liderança o ritmo é frouxo"
Cipriano C.
Luckesi
"A meta da avaliação é intervir para melhorar"
Ana Luiza
Machado
" A Educação evoluiu, mas não para todos"
Belinda
Mandelbaum
"É hora de rever o que é família desestruturada"
Alvaro
Marchesi
"Cidadania só é real se há respeito ao aluno"
Rita
Mendonça
"O educador ambiental ensina por atitudes"
Claudia
Molinari
"A diversidade ajuda turmas multisseriadas"
Marcos
Neira
"É preciso analisar a cultura corporal"
António
Nóvoa
"À escola o que é da escola"
Edmir
Perrotti
"Biblioteca não é depósito de livros"
José M. Rezende
Pinto
"O CAQi deverá garantir recursos para o ensino"
Cleuza
Repulho
"Todos precisam saber fazer planejamento"
Pier Cesare
Rivoltella
"Falta cultura digital na sala de aula"
Patricia
Sadovsky
"Falta didática no ensino da Matemática"
Joel Rufino dos
Santos
"Não existe uma lista de livros essenciais"
José
Saramago
"Não existe uma lista de livros essenciais"
Dermeval
Saviani
"O PDE está em cada escola"
Andreas
Schleicher
"Qualidade em exige metas ambiciosas"
Maria C. da
Silva
"Atraímos os alunos da EJA oferecendo bolsas"
Ariano
Suassuna
"Todo professor deve ter um pouco de ator"
Keith
Swanwick
"Aprender música exige tocar, ouvir e compor"
Ana
Teberosky
''Debater estimula a leitura e a escrita''
Carlos Alberto
Torres
"Só a escola garante uma sociedade ética"
Gérard
Vergnaud
"Todos perdem quando não há pesquisa"
Telma
Weisz
"Colocar-se no lugar do aprendiz é essencial"
Tania
Zagury
"O professor precisa ser ouvido"
Jaime Luiz
Zorzi
"A escola ignora quem não consegue avançar"
Alicia
Fernández
"Aprendizagem também é questão de gênero"
Emilia
Ferreiro
"O momento atual põe a escola em crise''
Roseli
Fischmann
"Escola pública não é lugar de religião"
Melina
Furman
"É preciso ensinar atitudes científicas"
Abraham
Gak
"O principal desafio é entender os jovens"
Howard
Gardner
"A ética vai valer mais que o conhecimento"
Bruna Elena
Giacopini
"Cada criança é um indivíduo"
Maria H.
Guimarães
"É preciso cultivar o respeito na escola"
Fernando
Haddad 2007
"O país precisa acordar para a Educação"
Fernando
Haddad 2008
"A formação docente é prioridade para o MEC"
Charles
Hadji
"É preciso apostar na inteligência dos alunos"
Timothy
Ireland
"A EJA busca agora ir além da alfabetização"
Ana Maria
Kaufman
"O aluno precisa de informação para refletir"
Jeremy
Kilpatrick
"A única saída é a capacitação"
Yves de
La Taille
"Nossos alunos precisam de princípios"
Delia
Lerner
"É preciso dar sentido à leitura feita na escola"
Heloisa
Lück
"Onde não há liderança o ritmo é frouxo"
Cipriano C.
Luckesi
"A meta da avaliação é intervir para melhorar"
Ana Luiza
Machado
" A Educação evoluiu, mas não para todos"
Belinda
Mandelbaum
"É hora de rever o que é família desestruturada"
Alvaro
Marchesi
"Cidadania só é real se há respeito ao aluno"
Rita
Mendonça
"O educador ambiental ensina por atitudes"
Claudia
Molinari
"A diversidade ajuda turmas multisseriadas"
Marcos
Neira
"É preciso analisar a cultura corporal"
António
Nóvoa
"À escola o que é da escola"
Edmir
Perrotti
"Biblioteca não é depósito de livros"
José M. Rezende
Pinto
"O CAQi deverá garantir recursos para o ensino"
Cleuza
Repulho
"Todos precisam saber fazer planejamento"
Pier Cesare
Rivoltella
"Falta cultura digital na sala de aula"
Patricia
Sadovsky
"Falta didática no ensino da Matemática"
Joel Rufino dos
Santos
"Não existe uma lista de livros essenciais"
José
Saramago
"Não existe uma lista de livros essenciais"
Dermeval
Saviani
"O PDE está em cada escola"
Andreas
Schleicher
"Qualidade em exige metas ambiciosas"
Maria C. da
Silva
"Atraímos os alunos da EJA oferecendo bolsas"
Ariano
Suassuna
"Todo professor deve ter um pouco de ator"
Keith
Swanwick
"Aprender música exige tocar, ouvir e compor"
Ana
Teberosky
''Debater estimula a leitura e a escrita''
Carlos Alberto
Torres
"Só a escola garante uma sociedade ética"
Gérard
Vergnaud
"Todos perdem quando não há pesquisa"
Telma
Weisz
"Colocar-se no lugar do aprendiz é essencial"
Tania
Zagury
"O professor precisa ser ouvido"
Jaime Luiz
Zorzi
"A escola ignora quem não consegue avançar"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário