No COC, o uso de tecnologia nas aulas é incentivado. Alunos já usaram óculos tridimensionais para uma visita virtual ao Museu Louvre |
Alunos do primeiro ano do ensino médio de escolas do grupo COC parceiras do Sistema Educacional Brasileiro (SEB) terão aulas com a utilização de tablets
Numa tela de 10 polegadas, uma animação mostra a terra coberta de verde e vida selvagem. À medida que dá voltas, o cenário muda com as intervenções humanas. Ao final, o vídeo se transforma num infográfico iterativo de uma cidade devastada pela poluição. É assim que alunos do primeiro ano do ensino médio de dez escolas do grupo COC parceiras do Sistema Educacional Brasileiro (SEB) terão aulas de biologia a partir deste mês.
Os tablets Archos 101 adotados pelo COC têm display de 10,1 polegadas; 8 GB de memória e sistema operacional Android 2.2 (Froyo). E o mais importante: trazem um aplicativo especial com conteúdo do Projeto Digital, desenvolvido pela Pearson Brasil.
Disciplinas como Química, Física e Biologia serão trabalhadas com a ajuda de infográficos, animações, jogos e links na web. As atividades dos alunos ficarão registradas e poderão ser acompanhadas pelos professores.
Mais de 3 mil tablets serão distribuídos em todo país. Após os três anos de ensino médio, os alunos levarão os aparelhos para casa. O objetivo é modernizar as salas de aula. Criado há três anos, o projeto começou com a adoção de notebooks, que agora serão substituídos pelos tablets. "A evolução da tecnologia motivou a troca", disse Adriano Polido, gerente pedagógico de tecnologia da SEB. "Constamos que os tablets seriam mais bem usados nas aulas".
Nenhum comentário:
Postar um comentário