segunda-feira, 10 de junho de 2013

Formação dos Tecnicos Facilitadores dos LIEDs do Polo de Confresas


Aconteceu nos dias 28 a 30 de Maio a “I formação para os técnicos facilitadores dos Laboratórios de informática educativa” do polo de Confresa .  A formação contou com  a participação de todos os técnicos facilitadores da escolas estaduais do polo e um técnico das secretarias municipais de educação de Canabrava do Norte, Porto Alegre do Norte, Confresa, Vila Rica, Santa Terezinha, Santa cruz do Xingu e São José do  Xingu.

A formação foi organizada pela Formadora de TecEdu do CEFAPRO Amanda Moraes Rodrigues e contou  com a  participação de  Thalles Fernando de Andrade  Monteiro- Coordenador do Proinfo Integrado pela UNDIME/ Cuiabá, e  Homologador do Linux Educacional - MEC/UFPR  que ministrou varias  oficinas, sendo elas:
Limpeza e organização do LIED;
REDE, INTERNET, (telefones da oi , e forma de como proceder para resolução de problemas);
Garantia e Upgrades;
Segurança no LIED.
Upgrade LE 3 > 4. Salvando o contendo MEC;
Instalação Linux 4.0 e 5.0
Gerar Boot de instalacão com unetboot, pelo Linux e pelo Windows;
Configuração e Parametrização do LE 4.0;
Instalação e Configuração de Impressoras.
Instalação e configuração do Italc;
Instalação da lousa digital;
Os técnicos tiveram a oportunidade de realizar na pratica todas as atividades de limpeza dos computadores, formatação, instalação e configuração do Linux Educacional, podendo chegar em suas escolas e executar a instalação do LINUX EDUCACIONAL 4.0 em todos os laboratórios de Informática educativa.


Conforme avaliação dos cursistas a formação foi bastante proveitosa e a maioria conseguiu tirar todas as duvidas sobre o funcionamento do LIED e a maioria já chegou em suas escolas e estão realizando a formatação das maquinas.

Um comentário:

  1. Parabéns a tod@s que participaram desta formação, e especialmente aos que proporcionaram aos tímid@s técnicos este maravilhoso encontro. Obrigado Amanda e a toda equipe, que com um pequeno esforço e a dedicação dos nossos Técnicos, podemos melhorar a situação dos nossos LIEDs. Grande abraço;

    ResponderExcluir