terça-feira, 22 de junho de 2010

PROJETO ALUNO INTEGRADO


Aconteceu nos dias 08 a 11/06, nas Escolas Estaduais Teotônio Carlos e 29 de Julho, em Confresa, o Encontro Presencial para o Curso Aluno Integrado, realizado em parceria com o MEC, SEDUC, UNDIME, CEFAPRO e UFG (Universidade Federal de Goiás). Para auxiliar nas atividades foram selecionados os tutores Profº Weliton Vieira da escola 29 de Julho e Andria Guimarães da escola Teotônio.
O curso visa à melhoria da qualidade do aprendizado e promoção do desenvolvimento humano por meio das tecnologias da informação e comunicação – TIC, tornando o educando apto a auxiliar outros alunos, professores, gestores e comunidade no desenvolvimento de projetos que envolvam o uso das tecnologias digitais no processo de ensino e aprendizagem; cooperar na formação de outros alunos, garantindo a multiplicação do conhecimento.
De acordo com o programa: “a participação do aluno no ambiente escolar, torna-se importante uma vez que serão preparados por meio de formação em tecnologia, para atuarem como monitores nas salas informatizadas, salas de vídeo e outros ambientes de suas escolas, em parceria com o professor lotado nesses espaços”.
Os participantes do projeto são alunos e professores das escolas públicas estaduais e municipais de todo o Brasil. Em Mato Grosso Totalizando 3250 alunos selecionados.Essa primeira etapa do curso aconteceu na sala informatizada onde os alunos foram cadastrados no Programa, e conheceram a Plataforma do ambiente virtual do
e-Proinfo, que dará suporte para a segunda etapa, à distância. O curso em função de sua modalidade a distância, contribui para inserir no contexto do ensino médio nacional, a cultura da EAD, suas linguagens, processos e métodos.

FOTOS

Edição: Amanda Moraes (formadora das tecnologias educacionais do Cefapro/Confresa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário