segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Formação dos CEFAPROS em Barra do Garças









                           Os  professores formadores do CEFAPRO/ Confresa /MT, participaram nos dias 22 á 26/ 08/2011 de um encontro formativo em Barra do Garças/ MT,realizado  no auditório  do Hotel Araguaia   e posteriormente no auditório da UNIVAR. O encontro formativo teve como objetivos discutir as políticas públicas  educacionais e de formação  continuada do estado de Mato Grosso. O encontro  contou com a participação de 5 pólos do CEFAPRO de MT, (Confresa, Barra do Garças, Primavera do  Leste, Rondonópolis e São Félix do Araguaia). Essa formação foi ministrada  pelos profissionais da SUFP/ SEDUC  Superintendência de Formação Continuada
                          Os temas abordados nestes dias vieram de encontro  com as necessidades apresentadas pelos CEFAPROS nas últimas avaliações  e os debates fomentados subsidiaram  as discussões e reflexões a cerca da prática escolar em cada pólo.
 Entrevista com a professora formadora do CEFAPRO de Confresa/MT.

Profª Margarete Bonora: 
- Fale sobre esse evento formativo e a relevância para as nossas práticas de formação continuada:
- Profª. Angela Claudia Dias Domingues
                          “Pela primeira vez  desde  que assumimos o seletivo  em 2009, tivemos um encontro  em que  os focos das  discussões tiveram um tratamento direto, com a  análise  dos relatórios de  acompanhamento dos alunos, formação continuada( Sala de Educador) e identidade do professor formador. Sabemos que a SEDUC vem se empenhando e investindo na formação  continuada , trazendo  palestrantes renomados. No entanto,  há momentos  que  se faz  necessário  diálogos mais intensos  levando  em consideração  a realidade das escolas que acompanhamos. Os grupos de trabalho puderam vivenciar através das oficinas,  as dificuldades que as escolas enfrentam, principalmente  na construção dos registro s das avaliações  dos alunos. Ainda não se consolidou  na prática o trabalho coletivo interdisciplinar. Isso não é uma utopia porque estamos  em fase de construção de um novo paradigma educacional e acredito piamente na formação continuada como uma ação necessária para a quebra do pensamento hegemônico tradicional.”  (Angela Claudia Dias Domingues)
                            

                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário