quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

SEMANA PEDAGÓGICA NAS ESCOLAS INDÍGENA E CAMPO- POLO DE CEFAPRO DE CONFRESA- MT

          Estamos encerrando em algumas escolas estaduais o ano letivo de 2013, porém  em algumas escolas já estamos trabalhando na semana pedagógica de 2014.

          Como  é de rotina as escolas do campo e indígenas do município de Confresa MT as quais o CEFAPRO acompanha já solicitaram formação neste inicio de ano letivo.
           A equipe do CEFAPRO, já se fez presente nas escolas do campo:  Valdir Bento da Costa ( Veranópolis), Antonio Alves Dias (Jacaré Valente), Santo Antonio (Pé de Caju) e Escola  Indígena Estadual Tapi'itawa. Tivemos nestas escolas os formadores do CEFAPRO e também a presença da coordenadora de Formação. Os temas solicitados  pelas escolas foram: Avaliação e Relatórios;  Escola Organizada por Ciclos de Formação Humana, Formação Continuada entre outros aspectos discutidos pelos profissionais.
       
          A participação dos profissionais  foi muito  positiva e também foram levantados aspectos para serem trabalhados  no projeto sala de Educador 2014. (por  Bonora- 2014)


             A Semana Pedagógica da Escola Indígena Estadual Tapi’itãwa aconteceu entre o período de 03/02 à 07/02/2014 na escola sede na Aldeia Tapio’itãwa Terra Indígena Urubu Branco. Participaram da Semana Pedagógica os profissionais da sede e das cinco Salas Anexas: Akara’ytãwa, Myryxitãwa, Tapiparanytãwa, Towajaatãwa e Wiriaotãwa. Participaram os profissionais do CEFAPRO- Confresa - MT  Assessoria Pedagógica de Confresa, para somar junto com a escola. Estavam presentes os Professores Formadores: Nivaldo Korira’i Tapirapé, Neiva Gomes Coelho e Coordenadora Pedagógica Marli de Oliveira Rocha, Kárita e Assessora Pedagógica de Confresa Eliene Coelho.
         A temática geral eleita desse ano foi Apyãwa Reka- A vida e cultura Tapirape. Os temas discutidos na semana foram: Ciclo de Formação Humana, Orientações Curriculares Indígenas, Saberes Indígenas, Formação Continuada e implantação do Sala de Educador. Houve também momento de troca de experiência entre professores que é de suma importância para aqueles que ingressaram agora na educação. O planejamento foi organizado por áreas de conhecimentos e por turmas . (por  Nivaldo Korira’i Tapirapé)
       

     
Prof.ª Formadora Margarete Bonora
           Registramos aqui apenas algumas fotos , as demais serão postadas no decorrer da semana assim que organizarmos os arquivos.
Escola E. Valdir Bento da Costa
Prof. Dr. Pedro e Prof.ª  Formadora Divanez




E.E. Antonio Alves Dias
Frutos da Região. Recepção no Pé de Caju

E.E. Santo Antonio- Pé de Caju


Formadoras Presentes.








Um comentário:

  1. A semana pedagógica da Escola Estadual Waldir Bento da Costa\ foi um grande sucesso pois tivemos profissionais competente que nos auxiliaram e contribuíram juntamente com todos presente só perdeu quem não foi!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir