segunda-feira, 23 de setembro de 2013

DIA DA ÁRVORE 2013



Evento em Confresa-MT

DIA DA ÁRVORE

20 E 21 de Setembro de 2013

O CEFAPRO de Confresa – MT presente na organização deste evento  juntamente com  várias instituições deste município e nas  discussões sobre meio ambiente. O evento ocorreu dia 20 em Veranópolis,  com a presença da comunidade local, escolas estaduais e municipais, CEFAPRO de  Confresa, Equipe da  Gestão Ambiental BR 158 NORTE, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Agricultura de Confresa, e justiça do Trabalho. O evento teve como pauta  o Dia da Árvore, onde foram debatido  temas sobre o  meio ambiente.
 A pauta  contou  com 3 palestras 
 *  Célia  Aires, da Gestão Ambiental BR 158; " As Queimadas"
* Professora Formadora CEFAPRO de Confresa MT Margarete A. A. Bonora; "Desenvolvimento  local sustentável e solidário: Outra economia é necessária e urgente"
 * Dr.ª Janice , do TRT : "Legislação Ambiental". 
Houve ainda várias apresentações culturais as quais enriqueceram muito a noite de debates e a programação se estendeu até o  sábado  em Confresa onde houve também a distribuição de mudas para os presentes.
Estes momentos  são  necessários para refletirmos sobre nossas ações enquanto cidadãos e rever as nossas posturas  diante do meio ambiente. 

O PLANETA AGRADEÇE! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário