terça-feira, 21 de junho de 2011

Diretor do IFMT campus Confresa visita CEFAPRO

O diretor substituto do Campus Confresa, Willian de Paula realizou, ontem a tarde, a sua primeira visita ao Centro de Formação e Atualização de Professores (CEFAPRO / Confresa), o centro é um instrumento do governo do estado de Mato Grosso de apoio aos professores com unidades descentralizadas.
A reunião, que durou em torno de uma hora, contou com a participação da diretora de ensino do Campus Confresa, Mara Dutra e a equipe do CEFAPRO, a diretora Marly Rocha e os professores formadores da unidade de Confresa.
A equipe do CEFAPRO falou sobre o foco na educação continuada, a necessidade de atendimento e acompanhamento próximo aos professores, e ainda das perspectivas, além das necessidades, como por exemplo, de produção acadêmica com pesquisas voltadas para a região refletindo a realidade vividas pelos professores daqui.
A diretora do centro, professora Marly Rocha, expressou sua vontade de há tempos, “essa conversa com o IFMT foi uma coisa que a gente sempre idealizou, porque é interessante que as três esferas (estadual, municipal e federal) se aproximem cada vez mais”.
Willian de Paula, falou sobre as suas intenções de que se formem parcerias para capacitações, “acredito que a gente tem muito a somar, este é um ambiente onde vejo muitas oportunidades, vejo a possibilidade de parcerias darem frutos bons, quero entender o cenário da educação, estou preocupado em estreitar laços para que as coisas se tornem reais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário