quinta-feira, 31 de março de 2011

APRESENTAÇÃO DOS TCCs DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO “ESCOLA DE GESTORES”


Aconteceu no dia 30 de março de 2011 a apresentação do primeiro grupo da especialização “Escola de Gestores” do pólo de Confresa. O Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica Pública faz parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), buscando, qualificar os gestores das escolas da educação básica pública, a partir do oferecimento de cursos de especialização à distância. A formação dos gestores foi feita pela UFMT-Universidade Federal de Mato Grosso em parceiras com o MEC. 
O CEFAPRO disponibilizou um assistente de turma sendo a profª formadora em Tecnologia Educacional Amanda Moraes Rodrigues que tinha o papel de articular e auxiliar os professores na realização das atividades e de estar organizando os encontros presenciais.
Durante o curso, além de estudos sobre gestão democrática, conselhos escolares, fundamentos do direito a educação, políticas e gestão na educação planejamento e práticas na gestão escolar e oficinas tecnológicas, as cursistas tiveram de desenvolver um projeto de intervenção na escola na qual eram gestoras e com base nesse projeto de intervenção e que foram construídos os TCCs.
Aconteceu nessa primeira banca a apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso das Cursistas:
- Maria Nilda R. Da Cruz do município de Novo Santo Antônio, que apresentou o trabalho “PLANEJAMENTO E GESTÃO PARTICIPATIVA NA RE-ELABORAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DA ESCOLA MUNICIPAL DE NOVO SANTO ANTÔNIO-MT”
- Simone Afonso Fernandes do município de Vila Rica, que apresentou o trabalho “INDICADORES DA QUALIDADE: UM OLHAR CRÍTICO SOBRE A GESTÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA ESCOLA MUNICIPAL ILMA VALADARES ARAGÃO- VILA RICA-MT”
- Maria Célia R. Ribeiro Abreu do município de Confresa, apresentando o trabalho: “ REESTRUTURAÇÃO DO PPP NA ESCOLA MUNICIPAL VILA TAPIRAGUAIA- CONFRESA- MT”
Participaram da Banca Avaliadora a Profª formadora em diversidade do CEFAPRO Rosirene Maria Padilha Ferreira especialista em Avaliação do processo de ensino e aprendizagem; a diretora do CEFAPRO Marli Oliveira Rocha especialista em Didática Geral e a coordenadora do CEFAPRO Neiva Gomes Coelho especialista em Ciências Sociais e Políticas Públicas.
Além de passar pela banca avaliadora os trabalhos serão avaliados pelo Profº Ms Genésio Marques coordenador do curso na UFMT que foi orientador das Cursistas.
 As demais cursistas estarão apresentando no dia 14 de abril.


Nenhum comentário:

Postar um comentário