quarta-feira, 9 de março de 2011

CONFIRA AQUI AS ENTREVISTAS DA CONFERÊNCIA DE EDUCAÇÃO


ENTREVISTAS: CONFERÊNCIA DE EDUCAÇÃO DE CONFRESA.
POR: Profª Formadora Margarete Bonora

Entrevistado: Profº  Dr.  Dimas  Santana Souza Neves
Dr. como vê essa Conferência ?
R: Vejo  essa  conferência  como  marco histórico na região do Araguaia. É um momento de reflexão e tomada de decisões ,com  o objetivo de demonstrar à sociedade  o que pensam  os  gestores e professores  e  sinalizar para todos qual o norte que deve ter a educação.

P:  Na sua concepção  qual o objetivo desse momento ?
R: Esse momento tem  como objetivo de expressar seus sentimentos sobre o modelo de educação que possui ,  e chegar  a um consenso  que permite estabelecer as condições de existência das instituições escolares  dos alunos dos professores dos servidores enfim da própria comunidade.


Entrevistada: Profª. Cleide Junter  Demetrio
Secretaria de Educação de Vila Rica.
P: Como você vê  essa Conferência de Confresa ?
R:  Bem, eu vejo como um grande avanço para toda comunidade, não só escolar  como para os munícipes: a educação em Confresa , toma a partir deste documento  novos olhares e o que é melhor, possuem agora propriedade para continuar e ampliar o desenvolvimento da educação.
Foi muito bom participar como convidada das discussões e debates na conferencia.  A participação dos seguimentos ocorreu com sucesso e todos puderam ser ouvidos.
Parabéns a todos de Confresa, a comunidade escolar que garante através desse plano, uma educação cada dia melhor.

Entrevistada: Luzirene Pereira Conceição Almeida
Delegada: segmento de pais 
P: Para você qual é a importância desse evento?
  R: Para mim foi um ponto de partida, de esclarecimento para a sociedade, pais, alunos, que não havia antes. Através desta conferencia podemos ter um ponto de vista melhor do que é a educação, pois ela e um direito que se estende a todos esse evento nos mostra que hoje educação e suas decisões estão abetos a outros setores da sociedade.
Que essa conferencia possa chamar a atenção dos pais para que vejam que a escola não é feita só de professores e alunos, mas sim de todos e que precisam tanto da opinião dos pais quanto a dos alunos. Faço aqui chamamento à todos os pais para que participem cada vez mais desse processo trazendo assim a melhoria de ensino à todos.


Entrevistado: Secretário Municipal  de educação de Confresa
Profº Esp. Márcio Andrade Paiva
P: Quais as contribuições dessa Conferência para a sociedade de Confresa?
 A Conferência Municipal de  Educação  de Confresa  contribuirá com a sociedade local na  medida em  que propõe estratégias  de gestão educacional voltadas para os anseios da comunidade como um todo evidenciando  a qualidade da educação como mecanismo de transformação social e valorização da cidadania.




Entrevistada: Presidente  da subsede do  SINTEP  de CONFRESA/MT
Profª : Lucimeire  Lázara S. A. de Oliveira
P: Qual a relevância desse documento para a educação de Confresa  e quais as contribuições do SINTEP  para a construção do mesmo ?
R:  Para nós foi positivo, pois significa uma grande conquista de nossa comunidade, visto que  serão construídas as metas para a educação dos últimos 10 anos.
A nossa participação na construção deste documento foi  em alguns textos que pudemos colaborar e também  participamos  da comissão de elaboração  e coordenação desse evento.
Para a educação esse documento foi o 1º passo de vários que serão dados ainda. Foi de grande relevância para nós a e comunidade tem a responsabilidade  depois dessa conferência também,  de fazer as devidas  contribuições nesse documento o qual será trazido para a comunidade novamente em agosto, com o objetivo de ser avaliado para depois ser levado até a Câmara de Vereadores de   Confresa para então ser votado.



 Como entrevistadora, agradeço a atenção de todos que se dispuseram a responder e poder assim expressar seus pensamentos e impressões sobre esse documento tão significativo para a nossa educação em Confresa.
Minha participação não foi como delegada, no entanto pude contribuir um pouquinho com as discussões, debates e defesa das propostas levantadas pelo grupo que representei na Conferência, pois já havia estudado o documento com minhas colegas do CEFAPRO.
Para mim como educadora essa foi mais uma rica experiência onde pude crescer com os debates e os embates, sobretudo com a contribuição de colegas de alto nível e experiências em eventos como esse. Aguardamos mais uma etapa em agosto.

A EDUCAÇÃO DE CONFRESA COM CERTEZA DEU MAIS UM PASSO RUMO AO FUTURO.


ENTREVISTAS/ FOTOS E POSTAGEM/  MARGARETE BONORA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário